American Journal Experts

Tratamento genetico inibe cancer de ovario

10 junho, 2006

Um tratamento genético conseguiu eliminar ou inibir o crescimento tumoral do câncer de ovário em ratos, segundo estudo apresentado na reunião anual da Sociedade de Tratamento Genético dos Estados Unidos, em Baltimore (Maryland).

De acordo com os pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh (Pensilvânia), este tratamento poderia melhorar de forma significativa a detecção de pacientes com câncer de ovário.

Em seu estudo, os cientistas inocularam células de câncer de ovário em ratos e trataram alguns com um vírus geneticamente modificado que continha um gene suicida.

Ao mesmo tempo, adiaram o tratamento de outros ratos durante 30 ou 60 dias.

No caso dos animais de controle, estes receberam as células de câncer de ovário, mas não o tratamento genético.

Os pesquisadores descobriram que, nos ratos tratados imediatamente com tratamento genético, o crescimento do tumor parou totalmente.

Por outro lado, naqueles em que o tratamento foi adiado, a redução foi significativa, disseram os cientistas.

Em contraste, todos os ratos que não receberam tratamento genético morreram ou tiveram que ser sacrificados devido ao crescimento do câncer.

Segundo David Bartlett, chefe da Divisão de Cirurgia Oncológica da Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh, o tratamento coloca um novo enfoque na luta contra o câncer de ovário.

Bartlett disse que, diante da seletividade do tumor e da mortalidade do câncer, os produtos genéticos "representam uma alternativa potente e não tóxica para o tratamento desta gravíssima e mortal doença".

Fonte:
Último Segundo

0 comentários:

Últimas Notícias